BusinessTimes

Eletrobras dispara 8% com otimismo sobre privatização

03 jan 2019, 12:14 - atualizado em 03 jan 2019, 12:15

Por Investing.com – As ações da Eletrobras (ELET3) mais uma vez se destacam nesta quinta-feria, com ganhos de 8,06% para as PNB (ELET6) a R$ 34,84 e de 8,03% a R$ 31,60 para as ON. Os investidores estão otimistas com o andamento que o novo governo está dando para a privatização da estatal.

Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui

A alta acumulada é de 24,25% em dois dias para as PNB e de 31,37% para as ON.

O presidente-executivo da estatal Eletrobras Wilson Ferreira Jr., foi convidado pelo governo de Jair Bolsonaro para continuar no comando da estatal e disse que aceitou a oferta. O CEO da elétrica contou que o convite foi feito pelo ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque.

“Ele me convidou para ficar… disse a ele que fico e estou feliz com isso… Estamos conversando quase toda semana sobre a Eletrobras”, afirmou Ferreira à Reuters.

Mais cedo, o jornal Valor Econômico havia noticiado que Ferreira ficaria no cargo.

O executivo sinalizou anteriormente que pretendia continuar no posto, caso Bolsonaro apoiasse um projeto de desestatização da companhia proposto pelo ex-presidente Michel Temer.

Capitalização

Ontem, após o novo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmar que dará continuidade ao processo de privatização da estatal, Ferreira Jr., defendeu a medida, afirmando que é necessária para que a companhia volte a receber investimentos.

A retomada do processo de privatização foi anunciada por Bento Albuquerque em discurso na cerimônia em que recebeu o cargo do ex-ministro Moreira Franco. “O processo de capitalização é necessário; o próximo passo da Eletrobras é o da capitalização”, disse Wilson Ferreira Jr.

Com Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar