CryptoTimes

Otherside: Leilão em metaverso dos criadores de BAYC impõe verificações para usuários

26 abr 2022, 12:38 - atualizado em 26 abr 2022, 12:38
Otherside
Otherside é o projeto de metaverso de Yuga Labs, o mesmo criador de Bored Ape Yacht Club (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

O projeto de metaverso Otherside afirmou que exigirá verificação de conhecimento de usuário (KYC, na sigla em inglês) para aqueles que desejarem participar do leilão de lotes de terras virtuais, programado para este sábado (30), às 13h, no horário de Brasília.

Os interessados em fazer lances nos tokens não fungíveis (NFTs) de terras no metaverso precisarão, primeiramente, passar por uma verificação KYC, segundo um comunicado no Twitter feito pelo projeto.

Otherside é um metaverso, ou mundo virtual com base em blockchain, criado por Yuga Labs — o mesmo por trás das coleções de NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC), Bored Ape Kennel Club (BAKC) e Mutant Ape Yacht Club (MAYC).

Para desenvolver o metaverso Otherside, Yuga Labs arrecadou US$ 450 milhões, em março, em uma rodada “seed” (para impulsionar seu crescimento), que avaliou o projeto em US$ 4 bilhões.

Em seu próximo leilão, Yuga Labs venderá unidades de terra, um termo que se refere a imóveis digitais usados como NFTs em qualquer metaverso. Segundo o comunicado, os NFTs de terras virtuais serão vendidos em um leilão do tipo holandês, em que o preço inicial começa alto e diminui até um valor mínimo de reserva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Otherside está ‘na contramão’ com KYC?

A verificação KYC, um processo em que detalhes pessoais de indivíduos são coletados, é uma prática incomum no mercado de NFTs não regulamentado. Todos os NFTs anteriores de Yuga Labs, como Bored Ape, Mutant Ape e Kennel Club, não exigiram procedimentos de conhecimento de usuário.

Diferentemente de outras vendas, que foram realizadas com Ether (ETH), o leilão programado para o próximo final de semana também aceitará ApeCoin (APE), uma criptomoeda ligada ao ecossistema de Bored Ape Yacht Club.

Outra publicação de Otherside indicou que detentores de NFTs das coleções BAYC e MAYC poderão resgatar NFTs de terras virtuais.

“Donos de BAYC e MAYC, vocês poderão resgatar um NFT durante 21 dias após o leilão”, apontou uma publicação no Twitter. Esse resgate não exigirá verificação KYC. Somente aqueles que fizerem lances no leilão terão de fornecer informações pessoais, acrescentou Otherside.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento.

Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

theblock@moneytimes.com.br