OSX: Thiago Porto é eleito presidente executivo, numa ascensão meteórica
O conselho de administração da OSX (OSXB3) elegeu o novo diretor presidente da companhia: Thiago Porto. A reunião ocorreu na última sexta-feira (26). O cargo estava vago desde 22 de fevereiro, quando Pedro de Moraes Borba renunciou. Borba permaneceu no posto por menos de nove meses.
A OSX encontra-se em recuperação judicial e tem, entre seus acionistas, o polêmico empresário Eike Batista, seu fundador.
Porto, o novo presidente, mal teve tempo de esquentar seu assento no conselho de administração, para o qual foi eleito como conselheiro independente na assembleia de 22 de fevereiro, portanto, há uma semana.
O fato relevante da OSX informa que os conselheiros concluíram que Porto “seria a melhor indicação para assumir o cargo de Diretor Presidente da Companhia, haja vista sua qualificação profissional e experiência.” Para ser eleito, o executivo renunciou ao assento no conselho.
Na mesma reunião, Bruna Peres Born foi destituída do cargo de diretora de Relações com Investidores. Para seu lugar, o conselho elegeu Fernando Hermanny, que também integra o conselho de administração.
Veja o fato relevante da OSX.