Os últimos acordes da temporada: balanços do Nubank e do Magazine Luiza, Lula e a chefia da Vale, queda do peso argentino e outros destaques
Bom dia! Os últimos acordes da temporada de balanços serão tocados nesta semana — “chegamos ao fim / tá doendo sim”, cantaria Arlindo Cruz, ao fundo.
E os próximos dias da agenda econômica serão mais esvaziados, o que abre espaço para um ritmo mais lento das bolsas internacionais.
O fim da temporada de balanços e a agenda enxuta podem trazer mais volatilidade aos índices. O Ibovespa fechou a semana passada na fossa, amargando uma queda de 2%. Enquanto isso, a afinação do dólar continua oscilando na frequência de R$ 4,90.
Os principais destaques dos próximos dias acontecem logo no início da semana. O IBC-Br, considerado uma prévia da atividade econômica, será divulgado nesta segunda-feira (14), logo após o Boletim Focus, a tradicional publicação semanal do Banco Central.
Já as vendas no varejo e produção industrial da China só serão divulgadas no final do dia.
No meio dos indicadores locais e internacionais, a reta final da temporada de balanços conta com nomes como o Magazine Luiza, IRB, Natura, entre outros.
Aqui você fica por dentro da agenda da semana.
No exterior, o fim da temporada de balanços desloca o foco dos investidores para a trajetória macroeconômica e as perspectivas para as taxas de juros.
- Este artigo foi publicado primeiramente no “Seu Dinheiro na sua manhã”. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O que você precisa saber hoje
PRÉVIA DO RESULTADO
Com rentabilidade de ‘bancão’, Nubank divulga balanço do 2T23 amanhã. Saiba o que esperar dos números. A fintech deve continuar apresentando lucro e reverter o prejuízo do segundo trimestre de 2022. Por sua vez, a inadimplência ainda deve crescer, mas deve estar próxima do pico, dizem analistas.
BALANÇO DOS BALANÇOS
Inadimplência pesa, e lucro dos bancos Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil cai 8,7% no 2º trimestre. O que esperar daqui para frente? Lucro líquido dos bancões no semestre também caiu 7,3%, para R$ 47,709 bilhões — e o pior não necessariamente ficou para trás. Entenda o que vem pela frente.
ENTREVISTA COM CEO
Balanço da Porto agradou e impulsionou ação PSSA3 na bolsa. Agora, ex-Porto Seguro vê oportunidade bilionária no balcão dos bancos Itaú e Santander. Seguradora comemora o primeiro bilhão em lucro semestral, e presidente está otimista com cenário econômico, mas empresa ainda mantém cautela.
VAI BATER O PÉ?
Lula vai insistir em colocar Guido Mantega na presidência da Vale (VALE3), diz jornal. Nome do ex-ministro da Fazenda dos governos petistas é fortemente rejeitado pelo mercado e por acionistas da mineradora.
SOCIALIZAÇÃO DAS PERDAS
Acionistas minoritários do Credit Suisse vão à Justiça contra o UBS por prejuízos após o resgate do banco. A venda do banco para o UBS a preço de banana levou a grandes perdas para os minoritários. No caso dos ex-funcionários, as ações recebidas como remuneração viraram pó.
EM QUEDA LIVRE
Peso argentino vai se desvalorizar até o fim do ano independentemente de quem vencer as eleições, diz Wells Fargo. A moeda do país vizinho já se desvalorizou 35% ante o dólar e 43% ante o real neste ano.
Desejo uma boa semana para você!