Os sinais de alta do Ibovespa em meio ao aumento da Selic, segundo o Itaú BBA
Em meio ao aumento da taxa básica de juros, a Selic, o Itaú BBA comentou nesta quinta-feira (4) que viu “alguns sinais positivos” do Ibovespa (IBOV) com o pregão de quarta.
O principal índice da Bolsa brasileira subiu 0,4% na véspera, aos 103,7 mil pontos – nesta quinta, o Ibovespa avançava 1,41%, aos 105,2 mil pontos.
Entre um pregão e outro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou a alevação da Selic em 0,50 ponto percentual, para 13,75% ao ano, conforme esperado pelo mercado.
O Itaú BBA apontou o patamar de 105,7 mil pontos para o Ibovespa como importante a ser superado. “Caso o índice supere essa região, o movimento poderá estender até o topo em 112,8 mil pontos”.
A instituição disse ver como positivo o avanço do Índice Small caps para a região de 2 mil pontos, “abrindo espaço para mais altas”.
Outros saltos relevantes incluem os dos índices de consumo ICON e o imobiliário IMOB, segundo o banco.
Ibovespa: riscos de baixa
Segundo o Itaú BBA, o risco de realização do Ibovespa ainda existe. Por isso, se o índice perder o suporte inicial em 101 mil pontos, dará indícios de um movimento de realização de lucros em direção aos suportes em 99,3 mil pontos e 98,3 mil pontos, avaliou o banco.
“Por ora, sugerimos avaliar ativos que possam iniciar uma tendência de alta no gráfico diário para embarcar nesse possível movimento assumindo um risco calculado”, diz trecho de relatório assinado por Fábio Perina e equipe.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
?Money Times é Top 8 em Investimentos!?
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!