AgroTimes

Os rumos da RAIZ4, suspensão na JBSS3 e BEEF3 dobrando de preço; os destaques do Agro Times

21 abr 2024, 10:00 - atualizado em 19 abr 2024, 12:53
raiz4 beef3 agro
Veja os melhores pagadores entre os Fiagros e como as altas do café devem afetar as exportações do Brasil; RAIZ4 é destaque na semana (Imagem: Marfrig)

A terceira semana de abril contou com diversos temas relevantes para o agro brasileiro, com destaque para a queda de 14% para as ações da M. Dias Branco (MDIA3), que abre oportunidade para pagamento de dividendos, segundo a XP.

Além disso, nós destacamos os maiores pagadores entre os Fiagros, com destaque para um fundo que devolveu 19% ao cotista e mais de 15% em dividendos.

Fora isso, a bancada ruralista conseguiu a aprovação de uma proposta que estende ao farelo e óleo de milho a isenção tributária que atualmente já é concedida à soja.

Por fim, mostramos como as altas do café no mercado internacional podem pesar no seu bolso, além dos reflexos para as nossas exportações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os temas que mais se destacaram na última semana:

5º lugar – Klabin (KLBN11): BofA eleva recomendação por melhor custo de caixa; hora de colocar o papel no bolso?

(Imagem: LinkedIn/Klabin)

Bank of America elevou a recomendação para as ações de Klabin (KLBN11) de venda para neutro. O banco espera melhorias no custo de caixa por tonelada como resultado do menor consumo de madeira de terceiros e menor raio da floresta até a fábrica, como consequência direta das aquisições realizadas final de 2023.

4º lugar –BB vê frigorífico quase dobrando de preço; confira o panorama do agronegócio em abril

(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

BB Investimentos divulgou nesta semana o seu relatório setorial de abril para os setores do agronegócio, alimentos e bebidas.

A casa de análises enfatiza o desempenho misto do mercado desde março, com BRF (BRFS3) permanecendo como destaque positivo pela expectativa de continuidade da recuperação operacional e financeira apresentada no 4T23, corroborada pelo cenário favorável para carne de frango e suíno, e puxando também a performance de Marfrig (MRFG3).

Top 3 do agro

? 3º lugar – Israel x Irã: Conflito deve pesar sobre as commodities, mas Brasil pode ganhar com isso; entenda

O avanço do conflito entre Israel Irã promete ser o centro das atenções dos mercados nas próximas semanas, a medida que os agentes financeiros tentam entender os reflexos desse embate.

Sérgio Goldenstein, estrategista-chefe da Warren Investimentos, vê um possível reflexo no câmbio com a escalada das tensões, o que poderia provocar um movimento de aversão a risco e valorização global do dólar.

? 2º lugar – Unidade da JBS (JBSS3) é fechada temporariamente por irregularidades trabalhistas, diz auditor

(Foto: Divulgação)

Uma fábrica de carne bovina da JBS (JBSS3) em Goiás foi fechada por dois dias por auditores fiscais do trabalho devido a irregularidades, disse nesta quarta-feira Roberto Mendes, auditor que participou da inspeção na semana passada.

A JBS disse que apresentou imediatamente “um plano de adequação” após ser notificada. O plano foi aceito pelo Ministério do Trabalho e Emprego e já está em andamento, disse a JBS.

? 1º lugar – No ‘ano da verdade’ para Raízen (RAIZ4), BTG corta preço-alvo para ação; vale comprar?

(Imagem: Divulgação/ Facebook Raízen)

BTG Pactual cortou seu preço-alvo para Raízen (RAIZ4) de R$ 8 para R$ 7, refletindo as novas curvas de preços do açúcarpetróleo e etanol.

O banco vê 2024 como um ano crucial para determinar os rumos da história patrimonial da Raízen. Eles esperam que o projeto E2G produza resultados iniciais à medida que a primeira das novas plantas entrar em operação.