Os produtos da Sicredi e Sicoob na Tecnoshow; cooperativas dividem ‘aposta’ no crédito

As cooperativas de crédito Sicoob e Sicredi marcam presença na Tecnoshow Comigo, que acontece em Rio Verde, no estado de Goiás. Em conversa com o Money Times, as empresas disseram que estão apostando bastante no consórcio.
Segundo Vanesa Gaióski, gerente regional da Sicredi Cerrados, a linha de consórcios conta com condições diferenciadas, como 20% de desconto na taxa de administração para o associado.
“Isso facilita a aquisição de carros, máquinas, veículos e até imóveis. Também estamos com descontos na linha de seguros que podem chegar a 20% para a contratação aqui na feira. Seja seguro de vida, para máquinas ou equipamentos”.
Um diferencial citado pela gerente fica para a CPR financeira voltada ao produtor rural que permite pagamento em até 5 anos, sem custo de IOF e projeto.
- VEJA MAIS: Confira tudo o que está movimentando o agronegócio brasileiro com a cobertura especial do Agro Times; cadastre-se aqui
“Esse ano, além das linhas de veículo, de FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), estamos fomentando o FCO mulher, para aquela produtora que tem a sua propriedade ou trabalha em parceria com o marido, com taxa de juros a partir 7,65% ao ano, que é um diferencial. Fora isso, estamos com uma taxa para aplicação financeira diferenciada aqui na feira, de 107% do CDI”.
Já na Sicoob, a gerente de negócios Mariana Moreira Marques conta que há novidades na parte de crédito, produtos e serviços. Ela avalia que o apetite para crédito está bem elevado este ano, com o produtor rural buscando renovar sua frota e maquinários.
“Buscando atender o nosso cooperado, trouxemos algumas oportunidades. Temos taxas de financiamento de veículos a partir de 0,99%. Oferecemos boas condições para o produtor adquirir seu maquinário e custeio, além de diferentes tipos de seguros. Trouxemos também o consórcio que acaba sendo uma alternativa muito boa no cenário que estamos inseridos, com uma taxa administrativa muito baixa, a menor do sistema nacional para trabalhar, sendo uma opção para o crédito”, discorre.