Os motivos por trás da disparada das ações da Raízen (RAIZ4), São Martinho (SMTO3) e Jalles Machado (JALL3) nesta quarta (23)
As ações da São Martinho (SMTO3), Raízen (RAIZ4) e Jalles Machado (JALL3) subiam cerca de 6,68%, 3,41% e 3,79%, respectivamente, por volta de 12h55 desta quarta-feira (23).
De acordo com Luis Novaes, analista da Terra Investimentos, as altas para os pares açucareiros, assim como para Raízen, estão relacionadas com as notícias da oferta de açúcar no mercado internacional.
Segundo a Reuters, a Índia deve proibir suas usinas de exportar açúcar na próxima temporada, que começa em outubro, interrompendo os embarques pela primeira vez em sete anos, em função da escassez de chuvas que afetou a produtividade no país, e deve resultar em altas nos preços internacionais da commodity.
- Notícia boa para Raízen não foi o suficiente para mudar recomendação das ações da empresa, mas a analista Larissa Quaresma indicou outra ação do agronegócio que pode se dar bem melhor, clique aqui e veja qual é! Fique ligado no Giro do Mercado: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Por outro lado, aqui no Brasil, a expectativa para a produção de cana-de-açúcar foi revisada para cima nesta temporada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
“Essas notícias são positivas para as empresas brasileiras do segmento, em meio a um cenário de maior oferta doméstica e alta nos preços internacionais da commodity”, explica.
Além disso, nesta semana, Raízen se tornou a primeira empresa no mundo a receber certificação internacional para produção de SAF.