Os melhores investimentos tirados de 95 carteiras para outubro
A partir de 95 carteiras recomendadas, o Money Times separou os investimentos mais recomendados por bancos e corretoras para outubro.
Sem surpreender, a ação da Vale (VALE3) continua no radar do mercado. Além de ser um ativo de peso na Bolsa brasileira, a mineradora é conhecida pela boa remuneração aos acionistas.
A Ágora Investimentos, por exemplo, ainda vê uma dinâmica de mercado “bastante saudável e equilibrado” para o minério de ferro em 2023, o que beneficia diretamente a Vale.
Para a Nu invest, a Vale tem como “trunfo” a enorme geração de caixa. De acordo com a corretora, ainda que as ações VALE3 oscilem diariamente com a variação do preço do minério de ferro, na prática, a companhia deve seguir gerando bastante caixa, trazendo conforto para o longo prazo.
E outro papel, mas de menor porte, também está chamando a atenção do mercado. Trata-se de uma petroleira júnior mal precificada, uma vez que o preço atual da ação parece não contabilizar o crescimento esperado de produção dos campos que já estão em seu portfólio, segundo a Nu invest.
Em fundos imobiliários, um representante do segmento de logística segue em primeiro lugar no ranking de favoritismo dos analistas. Outros sete FIIs também receberam atenção especial.
Para completar, as carteiras de BDRs atualizadas em outubro trouxeram uma novidade: a ação da empresa que conseguiu desbancar a Netflix no segundo trimestre do ano se juntou à lista de principais recomendações.
Veja a seguir os melhores investimentos extraídos de 95 carteiras para outubro:
Dividendos: VALE3 ou PETR4? Saiba qual ação ter até o 2º turno das eleições, segundo 21 analistas
Fundos imobiliários: Confira a cesta com os 8 melhores ativos para outubro, segundo 13 analistas
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.