Carteira Recomendada

Os melhores fundos imobiliários para março, segundo 10 corretoras

04 mar 2022, 18:53 - atualizado em 04 mar 2022, 18:53
Papel & Celulose Embalagens Logística Galpão
O campeão de indicações para o período foi o Bresco Logística FII (BRCO11) (Imagem: Reuters/Anton Vaganov)

Em carteiras recomendadas de fundos imobiliários (FIIs) para março, as corretoras voltaram a destacar ativos que investem em galpões logísticos, mostra levantamento feito pelo Money Times com portfólios de dez corretoras.

O campeão de indicações para o período foi o Bresco Logística FII (BRCO11), que aparece com recorrência entre os mais citados todo mês. O fundo imobiliário tem gestão ativa com foco exclusivamente no segmento logístico.

O Bresco Logística FII tem por objetivo a obtenção de renda, mediante locação ou arrendamento, com a exploração comercial de empreendimentos imobiliários nos segmentos logístico ou industrial.

O Nu Invest, do Nubank, que recomendou o fundo em março, destaca que a principal vantagem do BRCO11 é a qualidade dos seus ativos.

Além disso, disse a plataforma, o FII conta com uma equipe bem-sucedida e de track-record no setor, portfólio de qualidade institucional em mercados com elevada barreira de entrada, inquilinos com baixo risco de crédito e geração de negócios recorrentes.

O Nu Invest também destaca a distribuição de rendimento “previsível e resiliente”, expansões das propriedades existentes com rentabilidade marginal elevada, locações com potencial de valorização ao longo do ciclo e posicionamento sócio-ambiental “diferenciado” no setor.

Veja o ranking de recomendações de FIIs para março:

Ticker Fundo Total de recomendações
BRCO11 Bresco Logística FII 9
RBRR11 RBR Rendimento High Grade 6
BTLG11 BTG Pactual Logística 6
VILG11 Vinci Logística 5
VISC11 Vinci Shopping Centers 5
CPTS11 Capitania Securities II 4
TRXF11 TRX Real Estate 4
HGRE11 CSHG Real Estate 4
KNIP11 Kinea Índice de Preços 4

Levantamento

O levantamento levou em consideração as informações das carteiras de fundos imobiliários divulgadas por dez instituições. Para março, foram indicados 54 ativos, somando 115 recomendações.

Participaram do levantamento BB Investimentos, BTG Pactual, Nu Invest, Empiricus, Genial, Guide, Mirae, Nova Futura, Órama e Terra.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.