Mercados

Bitcoin, Ibovespa, FIIs: Quem ficou mais rico e mais pobre em 2024?

30 dez 2024, 19:37 - atualizado em 30 dez 2024, 19:38
Day trade dinheiro salário internet renda extra
Método profissional de ex-executivo da Microsoft em parceria com Empiricus ensina novos investidores a buscar lucros diários médios de R$ 2 mil com a bolsa de valores (Imagem: Gabriel Ramos/Getty Images)

Com o ano de 2024 sendo marcado como desafiador para investidores em renda variável, dado aos índices de mercado no vermelho, investidores se depararam com a necessidade de ter uma carteira diversificada.

Em 2024, o índice de Small Caps foi um dos mais prejudicados, com recuo de 25,03%, seguido pelo Ibovespa, que teve queda de 10,36% e pelo IFIX que caiu 5,89%.

O IDIV, índice de dividendos, também fechou em baixa de 2,62%, completando o quadro negativo para os investidores no mercado acionário.

Os dados são da Ellos Ayta.

Bitcoin se salva

Já sobre o melhor desempenho, o Bitcoin foi o maior destaque do ano, com uma valorização de 183,25%, reafirmando a força da criptomoeda ainda que o cenário esteja instável.

Ainda sobre os melhores desempenhos, o BDRX, índice que influencia os BDRs (Brazilian Depositary Receipts), registrou alta de 70,59%, motivado principalmente pelo desempenho das ações gringas. Além disso, o dólar Ptax também apresentou uma valorização notável de 27,91%, sua maior alta anual desde 2020.

Em outras categorias como o Ouro e Euro Ptax, também foi observado uma valorização de 26,55 e 20,12% respectivamente.

Já o CDI e a poupança também mantiveram-se como opções seguras para os investidores, com retorno ao ano de 10,78% e 7,09%, respectivamente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar