‘Os inimigos da imagem’ do Banco Inter: veja os 14 itens que devem ser evitados ‘a todo custo’
O Banco Inter enviou uma cartilha aos funcionários que viralizou. O conteúdo apresenta “os inimigos da imagem” que, segundo a companhia, devem ser evitados a todo custo.
Cabelo desarrumado, barba malfeita e cabelo sem corte e cheiros fortes são alguns dos itens mencionados pela empresa.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
A cartilha diz ainda que “os detalhes podem até parecer ‘nada demais’, mas eles podem prejudicar [e muito] a sua imagem”.
No total, foram elencados 14 itens aos colaboradores, para serem evitados a todo custo no ambiente corporativo do Banco Inter. Confira:
Repercussão
O assunto gerou alvoroço nas redes sociais. No Twitter, internautas comentaram em tom negativo as recomendações do banco.
o banco inter fez um “ebook” de estilo mandando as pessoas irem trabalhar de unha feita, sobrancelha feita, cabelo cortado, capinha de celular sempre nova, roupas passadas (afronta), barba feita, roupa sem bolinhas, sem bafo e sem chulé ?
— izab (@_izabm) April 18, 2023
é cada uma que aparece né menina
— izab (@_izabm) April 18, 2023
chocado que eles chegaram com força total pra alavancar os resultados do Q2 do banco inter pic.twitter.com/kZcRbvlHHn
— prego (@caiumonteiro) April 20, 2023
Fui ler as regras pra trabalhar no banco inter e até comecei a gostar da empresa onde eu trabalho.
— Izabella (@ballebazzi) April 19, 2023
No entanto, em comentários de postagens da cartilha no Instagram, internautas defendem o posicionamento do Banco Inter, apontando que se trata de hábitos básicos de higiene.
O que diz o Banco Inter
Procurado, o banco afirmou que a cartilha foi alterada e que a individualidade dos colaboradores é respeitada.
“O Inter reforça que respeita a individualidade de cada um de seus colaboradores. O material em questão foi revisado e passou por alterações”, disse.
O novo material, contudo, não foi divulgado.