Os fantasmas de 2022 que podem fazer a Apple atrasar lançamento de iPhone 15
Segundo uma tradição da própria Apple (AAPL), os lançamentos dos iPhones acontecem sempre durante o mês de setembro. Mas, para a decepção dos fãs da companhia, o ritual pode ser quebrado este ano.
Um relatório divulgado pelo Wall Street Journal mostra que a empresa mais valiosa do mundo considera adiar o lançamento do seu principal produto para o mês de outubro.
O atraso estaria relacionado, sobretudo, a escassez global de chips, um problema herdado do ano passado. Nesse sentido, a Apple é uma das muitas empresas que estão sendo afetadas pela falta de tais componentes, essenciais para a fabricação dos telefones.
O relatório mostra também um agravante para esse problema: o conflito na Ucrânia. O país era um dos principais produtores de componentes eletrônicos do mundo, mas desde o começo da guerra, boa parte da atividade econômica do país foi suprimida ou realocada para o esforço defensivo.
As dificuldades enfrentadas pela Apple para a importação e incorporação dos chips explica parte do porquê o iPhone 15 será o lançamento mais caro da marca.
- Federal Reserve retoma aperto monetário nos EUA: Como ficam os investimentos estrangeiros na B3? Entenda se o Ibovespa será prejudicado pela decisão com o analista-chefe João Piccioni clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.
iPhone 15: o que esperar?
Espera-se que a Apple lance três versões para a nova geração de iPhones:
- iPhone 15;
- iPhone 15 Pro;
- iPhone 15 Pro Max (que pode passar a ser chamada de “Ultra”).
O tamanho pode ser similar ao da versão 14, no entanto, com laterais de titânio na nova versão, o tornando mais resistente e leve do que as versões antecessoras, feitas com aço inoxidável, de acordo com informações da CNN.
O lançamento pode também marcar uma vitória dos consumidores sobre a Apple, instada a implementar a entrada USB-C nos carregadores. A Apple havia suprimido a entrada do carregador no iPhone 14, o que gerou uma enxurrada de críticas sobre o produto.
Em relação aos preços, já se espera que seja o modelo mais salgado dos smartphones da Apple na versão Pro, informou a CNN.
A nova geração de iPhones deve chegar ao Brasil com preços a partir de R$ 5 mil. A expectativa da companhia é que a versão Pro seja o carro-chefe do lançamento.