Os aplicativos de fast food mais bem avaliados pelos brasileiros
Os aplicativos de fast foods viraram a tabua de salvação das redes diante da crise da Covid-19. Com as lojas fechadas, o delivery se tornou alternativa dos consumidores.
Para se ter uma ideia, o aumento do número de pedidos por esses aplicativos aumentou 77% em 2020 no segmento alimentício, segundo uma pesquisa feita pela Corebiz, empresa de inteligência para marcas de varejo.
Além disso, os aplicativos de comida em geral tiveram um aumento de 18% na base de usuários, um crescimento notado não somente nos casos de Uber Eats, iFood e Rappi, mas também dos próprios aplicativos dos restaurantes.
Pensando nisso, o Buzzmonitor Trends realizou uma análise de avaliações, atendimento e sentimento dos brasileiros em relação aos aplicativos de fast food.
Segundo o levantamento, nas avaliações dos usuários que utilizam Android e iPhone, o McDonald’s recebeu a maior proporção de avaliações positivas e também foi a marca para a qual os consumidores se sentiram mais motivados a deixar resenhas e comentários (reviews).
Enquanto no Google Play a média de estrelas no aplicativo foi 4,1, no App Store as pessoas foram mais exigentes, dando apenas 2,1 estrelas em média.
Os usuários de iPhone também costumam deixar menos reviews que os de Android. Quanto às respostas por parte das empresas, apenas o Burger King e Ragazzo deram satisfações aos clientes na loja do Google.
Das sete marcas analisadas, apenas duas realizaram atendimento nas lojas de aplicativos: Burger King, que atende 82% de sua demanda, com 100% dos comentários negativos respondidos e SLA média de até 24h; já o Ragazzo atende 12% de sua demanda, sendo 100% dos comentários negativos respondidos e a SLA média superior a 48h.
Entre as marcas com o menor score nos primeiros meses de 2021 estão o Subway Go, no Google Play, e a Pizza Hut, na App Store.
Quanto à natureza dos comentários, o McDonald’s tem os reviews mais positivos e o Subway Go, os clientes mais insatisfeitos.