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Os 5 criadores de conteúdo para o TikTok mais bem pagos, segundo a Forbes

31 jan 2022, 14:26 - atualizado em 31 jan 2022, 14:27
TikTok
Forbes libera ranking com 5 produtores de conteúdos no TikTok mais bem pagos (Imagem: Unsplash/Olivier Bergeron)

O TikTok foi criado em 2014, com um nome diferente: Musical.ly, tendo sido desenvolvido por uma empresa chinesa e, inicialmente, sua funcionalidade era a publicação de vídeos dublando músicas. 

A mudança de nome para TikTok foi em 2018, e no ano seguinte o crescimento expressivo da plataforma começou a ocorrer, com cerca de 750 milhões de downloads. 

Em 2020, com o início da pandemia, fechamento dos comércios e necessidade de distanciamento social, o TikTok passou por um novo impulsionamento, sendo que, aqui no Brasil, isso pôde ser facilmente percebido pela popularização dos ‘challenges’, que hoje tornaram-se parte da estratégia de marketing de muitos artistas e empresas. 

Todo este crescimento levou diversos produtores de conteúdos da plataforma a ganharem muito dinheiro com o aplicativo, além de o TikTok ter se tornado uma plataforma crucial para marcas alcançarem seu público. 

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Movimentação financeira no aplicativo 

Apesar de ser um aplicativo voltado para todos os públicos e utilizado por muitos apenas para fazer dancinhas divertidas e explorar a criatividade, a realidade é que criadores de conteúdo para o TikTok movimentam milhões de dólares na plataforma. 

De acordo com relatório da Forbes, os criadores mais bem pagos embolsaram coletivamente mais de US$ 55,5 milhões em 2021 – um aumento de 200% ano a ano. 

Este dado do relatório é um indicativo de que o TikTok é uma porta aberta para o marketing, atraindo marcas e criadores de conteúdos para as possibilidades que o aplicativo oferece. 

O relatório da Forbes apresenta os 5 criadores mais bem pagos, são eles: 

1 – Charli D’ Amelio

A maior criadora de conteúdo do TikTok é, sem dúvidas, Charli D’ Amelio, que acumula 133M de seguidores em sua conta até o momento, tendo criado sua conta em maio de 2019.

Parcerias com marcas como Invisalign e Morphe cosmetics são fontes de renda para a jovem de apenas 17 anos, que fatura $17.5 M com o aplicativo. 

@charlidamelioi don’t think this worked for me♬ original sound – Kenzie B 🐝

2 – Dixie D’ Amelio

A irmã de Charli vem logo em seguida no ranking apresentado pela Forbes, tendo seu nome impulsionado também pelo alcance da irmã, atraindo marcas como Hollister, que também trabalha com Charli. 

Apesar disso, mostra sua própria personalidade e também se destaca como cantora. Com 57M seguidores, Dixie D’ Amelio fatura $10 M com o aplicativo. 

@dixiedamelio♬ seeing triple edit – kendall <3

3 – Adison Rae 

Adison Rae teve seu nome impulsionado em 2021 devido à aparição na Netflix, com o filme “Ele é demais”, o que aumentou sua relevância e popularidade dentro da plataforma. 

Com 86M seguidores até o momento, é a terceira criadora mais bem paga, ganhando $8,5 M com o aplicativo. 

@addisonre♬ som original – laura <3

4 – Bella Poarch e Josh Richards 

A quarta criadora de conteúdo mais bem paga é Bella Poarch que teve sua ascensão em 2020, quando postou despretensiosamente um vídeo fazendo dublagem e este vídeo tornou-se o mais visto de 2020. 

Com esse início promissor, hoje acumula 87M seguidores e fatura $5 M com o TikTok.

@bellapoarchDuet this😅♬ оригинальный звук – соу, итс э дрогс?

Empatado com Bella, está Josh Richards, que também é ator e tem seu podcast, além de trabalhar com grandes marcas, como a Amazon. 

Com apenas 19 anos, acumula 25M de seguidores no TikTok e fatura $5M com a plataforma. 

@joshrichardsLocation dropped♬ original sound – chase atlantic

5 – Kris Collins e Avani Gregg

Kris Collins é um excelente exemplo de como é possível crescer rapidamente e fazer dinheiro com a plataforma, visto que baixou o aplicativo após a pandemia tornar inviável seus serviços como cabeleireira. 

Dessa forma, começou a produzir vídeos de comédia, fazendo humor com situações relacionadas à família. Com isso atraiu grandes marcas como Amazon e Pantene, conquistou 42M de seguidores e fatura $4,5M com o TikTok. 

@kallmekrisChallenge Accepted🎭♬ оригинальный звук – …

Empatada com Kris, está Avani Gregg, que consolidou sua fama com vídeos de sincronização labial enquanto estava com elaboradas maquiagens de palhaço.

Com parcerias como marcas como Louis Vuitton, a produtora de conteúdo tem 39M de seguidores e fatura $4,5M com a plataforma. 

@avanianyways 🤨 MAKEUP CHECK 😎♬ original sound – Very very yes

 

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.