Os 2 motivos para Minerva (BEEF3) liderar altas na B3 nesta segunda (28)
As ações da Minerva (BEEF3) avançavam 3,35%, a R$ 10,81, por volta do 14h36 desta segunda-feira (28), liderando as altas na Bolsa de Valores do Brasil (B3). As ações dos outros frigoríficos operavam com avanços menos expressivos.
Na visão de Luis Novaes, analista da Terra Investimentos, são dois os motivos que explicam essa alta para às ações da Minerva.
- Notícia boa para Raízen não foi o suficiente para mudar recomendação das ações da empresa, mas a analista Larissa Quaresma indicou outra ação do agronegócio que pode se dar bem melhor, clique aqui e veja qual é! Fique ligado no Giro do Mercado: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
“Vemos o movimento da BEEF3 orientado pelos preços menores do boi no mercado nacional e dólar em patamar mais elevado na comparação com últimas semanas”, explica.
De acordo com Novaes, o movimento permite que o mercado crie expectativas melhores para as margens da empresa, considerando que o frigorífico conta com maior relevância nas exportações na comparação com seus pares como Marfrig (MRFG3) e JBS (JBSS3) que contam com operações no exterior.
“A maior exposição ao mercado chinês pode ser benéfica em um momento em que as medidas estão sendo tomadas para reação no consumo na economia asiática”, complementa.