Os 11 fundos imobiliários favoritos de 15 analistas para fevereiro
Os fundos imobiliários lastreados em ativos de logística, como galpões e centros de distribuição, lideram as preferências dos analistas para fevereiro. Dos 11 fundos mais recomendados por 15 especialistas, cinco são ligados ao setor.
Entre eles, estão os dois líderes deste mês: o BTG Pactual Logística (BTLG11) e o XP Log (XPLG11), que empatam no primeiro lugar com sete recomendações cada.
Com a pandemia de coronavírus ainda no radar, devido à retomada de medidas de isolamento social para conter a segunda onda de contágios, a convergência dos analistas para fundos de logística indica que o e-commerce continuará forte nas próximas semanas.
A avaliação é reforçada pelo fato de que, dos 11 fundos mais indicados para este mês, apenas um é lastreado em ativos de varejo do mundo real – o Vinci Shopping Centers (VISC11), com quatro menções.
O levantamento de Money Times nas carteiras de fundos imobiliários recomendados para fevereiro compilou 62 ativos, que somaram 141 recomendações. As 11 favoritas concentram 55 citações.
Participaram do levantamento: Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Empiricus, Genial, Guide, Inter Research, Inversa, Mirae, Necton, Nova Futura, Planner, Santander, Terra e XP Investimentos.
Veja, a seguir, os fundos imobiliários favoritos dos analistas para fevereiro.