BusinessTimes

Original inicia pré-cadastro do PIX com uso de inteligência artificial

17 set 2020, 15:51 - atualizado em 17 set 2020, 15:52
O Original também anunciou a criação de um hub de conteúdo, que conta com informações sobre o PIX para que os clientes possam tirar dúvidas  (Imagem: Facebook/Banco Original)

O Banco Original iniciou o pré-cadastro para o PIX, forma de pagamento lançada pelo Banco Central que promete dar mais rapidez e baratear as transferências bancárias.

Com isso, o banco se junta a um grupo de empresas que esquentam os motores para iniciar a nova funcionalidade: RecargaPay, Neon, Banco Inter (BIDI11) e PicBay são algumas das plataformas que já iniciaram o pré-cadastro.

O banco digital também irá empregar inteligência artificial, disponibilizando por meio do BOT o pré cadastro dos clientes para utilização do sistema de pagamentos instantâneos.

O Original também anunciou a criação de um hub de conteúdo, que conta com informações sobre o PIX para que os clientes possam tirar dúvidas e entender os próximos passos, funcionalidades da ferramenta e toda as informações relacionadas.

Além disso, o banco preparou ainda uma campanha para veiculação nas mídias sociais com o intuito de comunicar o pré-cadastro do PIX, além de reforçar a comunicação por meio de newsletters, SMS e notificações via push no aplicativo.

“No Original, estamos preparados para liderar esse importante momento de transformação e implantação dos pagamentos instantâneos no Brasil. Temos a convicção de que a comunicação adequada com a população será o grande desafio a ser enfrentado. Por isso, nosso foco prioritário neste momento é apoiar o cliente, que está no centro de toda a nossa estratégia de comunicação e de educação”, afirma Raul Moreira, diretor executivo de TI, Produtos, Open Banking e Operações do Banco Original.

Processo de cadastro

Na fase de cadastro do PIX, a partir de 5 de outubro, os clientes poderão escolher a formo como pretendem realizar as transferências.

Para isso, o consumidor deve informar um número de celular, e-mail ou CPF e a instituição bancária na qual receberá as transferências realizadas via PIX.

O sistema de pagamentos instantâneos possibilitará a realização de transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governos de maneira muito mais simples e barata, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar