Órama lança amanhã sua corretora e passa a negociar ações
Por Arena do Pavini – A empresa de distribuição de investimentos via internet Órama lança amanhã oficialmente na bolsa B3 sua corretora de valores, o que permitirá aos clientes comprar e vender ações via home broker. Criada em 2011 por Selmo Nissenbaum, ex-dono da corretora independente Ágora Investimentos, que chegou a ser a maior do mercado até ser comprada pelo Bradesco.
A Órama começou distribuindo fundos multimercados de grandes gestores independentes do mercado com valores menores de aplicação, permitindo acesso do cliente de varejo a essas carteiras famosas. Depois, passou a oferecer também aplicações em papéis de bancos, como CDBs, LCIs, LCAs e COEs. Em junho de 2016, o Grupo Globo, dono da TV Globo e do jornal O Globo, comprou uma participação minoritária na Órama.
Agora, a empresa completa as opções para os investidores com o home broker e a compra direta de ações, fundos imobiliários e ETFs.
O lançamento da corretora da Órama acompanha o crescimento do interesse dos investidores por outras opções de investimento fora dos bancos, especialmente em bolsa de valores, em meio à forte alta do Índice Bovespa nos últimos dois anos. Outras empresas, como a Toro Investimentos e o Banco Inter também lançaram recentemente suas corretoras.