Oportunidade para os acionistas? Alupar (ALUP11) anuncia programa de recompra de units
O conselho de administração da Alupar (ALUP11) aprovou programa de recompra de até 3.720.536 units (ativos compostos por mais de uma classe de valores mobiliários), que representam uma ação ordinária e duas preferenciais da companhia.
O total aprovado corresponde, até o dia 11 de dezembro de 2024, a 1,17% da totalidade do capital social da companhia. Até esta data, estão em circulação 151.478.409 ações ordinárias e 303.363.221 ações preferenciais, sem valores mobiliários mantidos em tesouraria.
Segundo o comunicado, a companhia vê no programa uma oportunidade de alocação de capital, com o objetivo de permanência em tesouraria, posterior cancelamento ou ainda, eventual recolocação das units no mercado.
“Com a aprovação do programa de recompra, espera-se maximizar a geração de valor para o acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital, bem como obter um maior retorno financeiro aos acionistas” diz a Alupar.
Isso porque, uma vez que as units adquiridas são retiradas de circulação, o montante destinado aos dividendos e juros sobre o capital próprio (JCP) passa a ser distribuído para uma quantidade menor de units.
O prazo máximo para a aquisição das units é de 18 meses, a partir do dia 11 de dezembro de 2024, conforme o comunicado.