Últimas Notícias Comprar ou vender Finanças Pessoais Criptomoedas Economia Política

Finanças Pessoais

Opinião: Devo investir no curto ou no longo prazo?

Opinião - 10/11/2017 - 15:58

Por Débora Duarte, do Yubb

Quando você pensa em investimentos, pensa em investir seu dinheiro por um ano ou por 20? Muita gente só pensa em aplicações no curto prazo e acaba esquecendo que o longo prazo é muito importante no mundo financeiro.

O brasileiro tem um comportamento muito imediatista. Mal investiu e já quer o dinheiro de volta! Além disso, deixar o dinheiro em um investimento com um vencimento de longo prazo pode trazer uma insegurança no investidor.

Não tenha medo! Estabeleça um objetivo na sua vida financeira e pense que, quanto mais longo o investimento, maior o seu retorno composto. E o que é retorno composto? É o retorno que você ganhará com esse investimento: pouco dinheiro pode se transformar em muito.

No longo prazo, o dinheiro trabalha a seu favor. Por isso, pense em sua vida financeira como uma maratona e não como uma corrida de 100 metros – tenha paciência para ter um retorno bem melhor.

Para entender mais, a gente esteve com Fábio Alves, um jornalista financeiro e econômico que tem uma coluna incrível no Estadão e sabe tudo sobre o assunto já que escreveu o livro “Me acorde quando eu estiver rico!”. Ficou curioso? PLAY!

Leia mais sobre: Finanças Pessoais, Opinião, Yubb
 

Últimas Notícias