Operadora da bolsa alemã se torna sócia majoritária da suíça Crypto Finance AG
Deutsche Börse Group, operadora da bolsa alemã, se tornou sócia majoritária na fintech suíça Crypto Finance AG.
Deutsche Börse terá uma participação majoritária de ⅔ na empresa em troca de um investimento em “uma faixa moderada de centenas de milhares de franco-suíços”, segundo um comunicado de imprensa.
We are now the majority shareholder of @CryptoFinanceAG! Through the acquisition, we further extend our offering for digital assets by providing a direct entry point for investments, including post-trade services such as custody. Learn more: https://t.co/trpKqOPbGa pic.twitter.com/OOJDI31Wub
— Deutsche Börse Group (@DeutscheBoerse) June 29, 2021
Crypto Finance AG oferece negociação, armazenamento e ferramentas de investimento para mais de 200 criptoativos para clientes institucionais e profissionais.
A empresa, sediada no Cantão de Zug, é regulamentada pela Autoridade de Supervisão de Mercados Financeiros da Suíça (FINMA).
Por meio da aquisição, Deutsche Börse visa estender seus recursos de criptoativos ao fornecer uma porta de entrada para investimentos, incluindo serviços pós-negociação, como custódia.
“Ativos digitais vão transformar a indústria financeira. Existe uma crescente demanda para instituições financeiras bem-estabelecidas que desejam se tornar ativas nessa nova classe de ativos e precisam de um parceiro confiável”, afirmou Thomas Book, membro do comitê executivo de negociação e compensação do Deutsche Börse.
Book acrescentou que a Crypto Finance complementa as iniciativas existentes de criptoativos do Deutsche Börse, que inclui um investimento na 360X — um mercado cripto para imóveis e arte — e notas negociadas em bolsa (ETNs) de cripto compensadas de forma centralizada.
Jan Brzezek, fundador e CEO da Crypto Finance, continuará no comando da empresa. A previsão é que o acordo seja finalizado no quarto trimestre de 2021, sujeito a aprovações regulatórias.