CryptoTimes

Operação em 4 Estados prende sequestradores que transferiram bitcoins de vítimas

09 nov 2022, 12:44 - atualizado em 09 nov 2022, 12:44
Bitcoin BTC
Durante o crime, ocorrido nesse ano, as vítimas foram forçadas a transferir mais de 2 milhões de reais em bitcoins como condição para serem libertadas (Imagem: Pexels/shutter_speed)

O Ministério Público (MP) e a Polícia Civil de São Paulo cumpriram mandados de prisão de uma quadrilha acusada de sequestro e transação ilegal de criptomoedas de duas pessoas em Ribeirão Preto, no interior do Estado.

O Cybergaeco, braço do MP para combate a crimes digitais, cumpriu seis mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão.

As ordens estão sendo cumpridas simultaneamente em quatro Estados com o auxílio de equipes da Polícia Civil do Ceará, Maranhão e Tocantins.

Durante o crime, ocorrido nesse ano, as vítimas foram forçadas a transferir mais de 2 milhões de reais em bitcoins como condição para serem libertadas.

Segundo a polícia, os sequestradores tinham conhecimento prévio de que as vítimas mantinham os ativos numa carteira de criptomoedas.

Os criminosos teriam feito transferências para mais de 120 endereços na tentativa de ocultar a origem dos valores.

As transações, no entanto, foram rastreadas e os envolvidos no crime foram identificados.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar