Commodities

Opep vê estoques de petróleo da OCDE abaixo da média de 5 anos após 1° trimestre de 2021

27 set 2020, 14:42 - atualizado em 27 set 2020, 14:42
Petróleo
O nível dos estoques de petróleo dos países desenvolvidos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico é considerado uma referência chave para definição de políticas da Opep e seus aliados (Imagem: REUTERS/Nick Oxford)

Os estoques comerciais de petróleo em países da OCDE devem ficar levemente acima da média de cinco anos no primeiro trimestre de 2021, antes de caírem abaixo desse nível pelo restante do ano, disse o secretário-geral da Opep, Mohammad Barkindo, neste domingo.

O nível dos estoques de petróleo dos países desenvolvidos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é considerado uma referência chave para definição de políticas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados.

“A expectativa do balanço entre oferta e demanda resultaria em estoques comerciais da OCDE ficando bem acima da última média de cinco anos no terceiro trimestre de 2020”, disse Barkindo, durante reunião virtual entre ministros de Energia de países do G20.

“No entanto, os estoques então cairiam no quarto trimestre de 2020, e ficariam ao redor de 123 milhões de barris acima da mais recente média de cinco anos.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar