Commodities

Opep enxerga maior demanda por petróleo em 2019 por restrições na oferta

14 maio 2019, 11:41 - atualizado em 14 maio 2019, 11:41
Petróleo
Choques de oferta ainda permanecem em voga até final de junho (Imagem: Pixabay)

Em relatório mensal divulgado nesta terça-feira (14), a Opep projeta demanda mais alta por petróleo do que o esperado neste ano, tendo em vista a desaceleração do lado da oferta por seus rivais, incluindo os EUA.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

“O crescimento da oferta provavelmente será mais fraco do que no último ano diante da expectativa de crescimento global mais fraco”, afirmou a instituição.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Em relação a maior economia do mundo, a Opep pondera: “a produção restrita de petróleo nos EUA enfrenta cada vez mais restrições logísticas onerosas em termos de capacidade de produção de locais de produção sem acesso fixo”.

A Opep, em conjunto com a Rússia e países aliados, reduzem a produção atual de petróleo em 1,2 milhão de barris por dia, desde o início deste ano. A organização se reunirá entre 25 e 26 de junho para decidir se expande o choque de oferta.

Confira abaixo relatório mensal da Opep:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar