Commodities

Opep deverá aumentar produção de petróleo no próximo encontro de junho

19 maio 2019, 18:08 - atualizado em 19 maio 2019, 18:10
Petróleo
Rússia e a Arábia Saudita discutem dois cenários-base para o encontro da Opep (Imagem: Pixabay)

A Rússia e a Arábia Saudita discutem dois cenários-base para o encontro da Opep e de seus aliados em junho próximo, conforme apurado pela reportagem da Reuters.

Ambas as opções incluem aumento na produção do óleo bruto no segundo semestre deste ano, atualmente sofrendo choques restritivos na oferta. A Rússia pretende diminuir o corte de 1,2 milhão de barris por dia.

O primeiro cenário inclui eliminar o excesso de cumprimento dos cortes acordados, o que significaria aumento de produção na ordem de 800 mil barris por dia.

Por sua vez, o segundo cenário é reduzir os cortes acordados de 1,2 milhão de barris por dia para 900 mil barris por dia, aumentando a produção em 300 mil barris por dia.

O próximo encontro da organização ocorrerá nos próximos dias 25 e 26 de junho, em Viena, capital da Áustria.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.