Opep

Opep+ deve manter acordo e aumentar produção em 432.000 bpd em junho, dizem fontes

28 abr 2022, 9:04 - atualizado em 28 abr 2022, 9:05
Opep
O grupo, que reúne produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados liderados pela Rússia, vêm reduzindo cortes recordes de produção desde a pandemia de Covid-19, em 2020 (Imagem: REUTERS/Leonhard Foeger)

A Opep+ deve manter o acordo atual e concordar com outro aumento de produção de petróleo de 432.000 barris por dia (bpd) para junho em reunião marcada para 5 de maio, disseram seis fontes do grupo de produtores à Reuters nesta quinta-feira.

O grupo, que reúne produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados liderados pela Rússia, vêm reduzindo cortes recordes de produção desde a pandemia de Covid-19, em 2020.

Os principais consumidores de petróleo, liderados pelos Estados Unidos, têm pressionado o grupo para aumentar a produção em um ritmo mais rápido, especialmente porque as sanções ocidentais atingiram a produção russa.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br