Internacional

Opep+ avaliará mercado de petróleo e fará o que for necessário, diz chanceler saudita

16 jul 2022, 14:29 - atualizado em 16 jul 2022, 14:29
Opep
A Opep+, que também inclui a Rússia, se reúne em 3 de agosto. (Imagem: REUTERS/Leonhard Foeger)

O ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita disse que uma cúpula entre EUA e países árabes neste sábado não discutiu sobre petróleo e que a Opep+ continuará avaliando as condições do mercado e fazendo o que for necessário.

“Não houve discussão sobre petróleo na cúpula”, disse o príncipe Faisal bin Farhan Al Saud em entrevista coletiva. Ele acrescentou que há discussões com os Estados Unidos e nações consumidoras sobre petróleo o tempo todo.

Autoridades norte-americanas disseram que o presidente Joe Biden discutiria a segurança energética com líderes dos produtores de petróleo do Golfo durante sua visita e esperava ver mais ações da Opep+ para aumentar a produção, mas é improvável que haja anúncios bilaterais das negociações.

Os Estados Unidos estão ansiosos para ver a Arábia Saudita e seus parceiros da Opep bombearem mais petróleo para ajudar a controlar os preços do petróleo. A Opep+, que também inclui a Rússia, se reúne em 3 de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!