OpenSea firma parceria com Warner Music para lançamento de NFTs musicais
Principal plataforma de comercialização de tokens não fungíveis (NFTs), OpenSea firmou uma parceria com a gravadora americana Warner Music Group.
Artistas da gravadora terão suas próprias páginas na OpenSea, em uma tentativa de impulsionar o engajamento de fãs e construir uma comunidade, segundo um comunicado da Warner Music Group.
“Como um grande fã de música, estou muito animado para trabalhar com um parceiro que entende o significado dessa tecnologia e quer usá-la para o bem – para empoderar artistas a terem conexões diretas com fãs”, disse o vice-presidente de produtos da OpenSea, Shiva Rajaraman, no comunicado.
A parceria de Warner Music Group com OpenSea dá sequência a outros desenvolvimentos do ecossistema de NFTs musicais vistos em 2022.
Em fevereiro, Universal Music Group firmou um acordo com Curio, uma plataforma de entretenimento em NFTs, para lançar ativos digitais para a gravadora. Gigante do streaming musical, Spotify anunciou em maio que começará a fazer testes com NFTs em sua plataforma.
NFTs podem oferecer uma série de vantagens para artistas, como permitir que esses gerem receitas contínuas por meio de direitos autorais e possibilitar que o trabalho deles seja usado em mundos virtuais, disse Rory Felton, fundador da plataforma de NFTs musicais HitPiece, anteriormente ao The Block.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.