OpenAI anuncia novidades em ChatGPT; Elon Musk faz críticas à ferramenta
A OpenAI, a startup por trás do ChatGPT, anunciou novidades na ferramenta de inteligência artificial nesta quinta-feira (17). A empresa disse que irá implementar uma atualização que permitirá que os usuários personalizem o chatbot.
Além disso, a empresa disse que está trabalhando para melhorar a qualidade das respostas do robô, acabar com preconceitos políticos e “dar às pessoas que usam ou são afetadas por sistemas como o ChatGPT a capacidade de influenciar as regras desses sistemas”.
“Estamos nos estágios iniciais de esforços piloto para solicitar a opinião pública sobre tópicos como comportamento do sistema, mecanismos de divulgação (como marcas d’água) e nossas políticas de implantação de forma mais ampla. Também estamos explorando parcerias com organizações externas para conduzir auditorias terceirizadas de nossos esforços de segurança e política”, afirmou a OpenAI.
A inteligência artificial de linguagem generativa também anunciou no começo do mês sua versão “plus”, que consiste em uma mensalidade de US$ 20 e acesso a ferramentas, como passe livre ao ChatGPT, mesmo nos horários de pico, tempos de resposta mais rápidos e acesso prioritário a novos recursos e melhorias.
O anúncio da startup chega na mesma semana em que alguns comentários sobre o Bing, da Microsoft, apontam que o chatbot com acesso à internet tem se comportado de maneira bem estranha.
Elon Musk faz críticas ao ChatGPT
O bilionário Elon Musk também repercutiu ao longo desta semana alguns dos comportamentos estranhos do Bing.
Inclusive, chegou a brincar que o Bing estava bastante similar a um “robô em curto circuito prestes a assassinar todo mundo”.
Nesta quinta-feira (17), Musk comentou que o que os usuários precisam é de um “TruthGPT”, uma mistura das palavras verdade, em inglês, e a sigla “GPT” do chatbot da OpenAI. “O que precisamos é TruthGPT”, diz o bilionário.