Mercados

Opções de venda não funcionaram e o Goldman tem uma ideia melhor

24 ago 2022, 14:27 - atualizado em 24 ago 2022, 14:27
Nyse Mercados
O S&P 500 saltou mais de 10% em dois meses e na semana passada ultrapassou brevemente 4.300 pontos – o nível em que o Goldman vê o índice no final de 2022 (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Investidores preocupados com o risco de queda das ações americanas devem resistir ao impulso de simplesmente comprar opções de venda como proteção porque elas não têm funcionado este ano, de acordo com especialistas em derivativos do Goldman Sachs.

Em vez disso, os estrategistas do banco, incluindo Rocky Fishman, recomendam uma tática que busca aproveitar ganhos com opções de compra para financiar as de venda em um mercado com margens apertadas.

Nesta operação casada de três meses, conhecida como collar, os investidores venderiam uma opção de compra que aposta em uma alta de 2% no S&P 500 e comprariam uma de venda para uma queda de 4%.

Neste momento, a estratégia rende 0,6%, contra 0,2% no início do ano.

“Com o risco de uma recessão e a perspectiva de uma tendência de queda significativa se aproximando, o rali recente deve deixar um ponto de entrada melhor para estratégias de hedge”, escreveram Fishman e seus colegas em nota na quarta-feira.

As opções casadas são “uma maneira oportuna de se posicionar para uma tendência de alta limitada, e se proteger contra uma tendência de queda.”

Depois de sofrer o pior primeiro semestre em cinco décadas, as ações americanas se recuperaram após dados de um mercado de trabalho robusto e inflação em queda diminuírem a preocupação de que o aperto agressivo da política monetária do Federal Reserve levaria a economia a uma recessão.

O S&P 500 saltou mais de 10% em dois meses e na semana passada ultrapassou brevemente 4.300 pontos – o nível em que o Goldman vê o índice no final de 2022.

Por conta de custos elevados no início do ano, uma estratégia que usa apenas opções de venda não forneceu proteção aos investidores este ano, segundo dados do Goldman. Agora, com o custo das opções de venda reduzido em relação às opções de compra, uma operação casada pode fornecer ganhos significativos, disse Fishman.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!