AgroTimes

ONU está otimista com chance de acordo entre Ucrânia e Rússia para exportações de amônia

18 nov 2022, 8:37 - atualizado em 18 nov 2022, 8:37
Porto Ucrânia
Um acordo para aliviar a escassez global de alimentos ajudando a Ucrânia a exportar seus produtos agrícolas nos portos do Mar Negro foi prorrogado por quatro meses na quinta-feira (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko/File Photo)

Um alto funcionário da ONU expressou otimismo nesta sexta-feira de que a Rússia e a Ucrânia concordariam com os termos para retomar as exportações de amônia russa por meio de um oleoduto para o Mar Negro.

Um acordo para aliviar a escassez global de alimentos ajudando a Ucrânia a exportar seus produtos agrícolas nos portos do Mar Negro foi prorrogado por quatro meses na quinta-feira, mas as exportações de amônia pelo oleoduto não fizeram parte da renovação.

“Existem elementos desse acordo (sobre amônia) que precisam acontecer entre os dois países”, disse Rebeca Grynspan, secretária-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). “Temos motivos para acreditar que há interesse para que isso aconteça.”

“Estamos otimistas de que isso está sendo discutido e que pode acontecer”, acrescentou, sem dar mais detalhes.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar