BusinessTimes

ONS vê mais chuvas em hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste em novembro

18 nov 2022, 12:43 - atualizado em 18 nov 2022, 12:43
Hidrelétrica de Furnas
Com isso, a previsão é de que os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste chegarão ao final de novembro com 47,8% da capacidade (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

As hidrelétricas no Sudeste e Centro-Oeste, onde estão os maiores reservatórios do país, receberão chuvas equivalentes a 86% da média histórica em novembro, dois pontos percentuais acima da projeção da semana anterior, de acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgados nesta sexta-feira.

Com isso, a previsão é de que os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste chegarão ao final de novembro com 47,8% da capacidade, ante 47,9% previstos na semana anterior.

O ONS ainda estimou queda de 2,5% na carga de energia do Brasil em novembro ante o mesmo mês do ano passado, para 68.596 MWmed, ante queda de 2,7% na previsão da semana anterior.

Os reservatórios do Sul também receberão mais chuvas do que o esperado na semana passada, equivalentes a 87% da média histórica em novembro, ante 83%.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

reuters@moneytimes.com.br