Energia Elétrica

ONS reduz previsão de crescimento da carga de energia elétrica para 0,1% em agosto

05 ago 2022, 15:12 - atualizado em 05 ago 2022, 15:12
Furnas Hidrelétricas
O órgão também estimou que as hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste deverão terminar agosto com 53,4% da capacidade, ligeiramente acima dos 53,1% projetados anteriormente (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O Operador Nacional do Sistema Elétrico espera que a carga de energia elétrica no Brasil registre aumento de apenas 0,1% em agosto, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, o que representa uma queda ante a previsão de 0,6% da semana passada.

O órgão também estimou que as hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste deverão terminar agosto com 53,4% da capacidade, ligeiramente acima dos 53,1% projetados anteriormente.

O ONS fez ainda ajustes para cima nas previsões de volume de chuvas que devem chegar no mês aos reservatórios das hidrelétricas no Sudeste/Centro-Oeste (71% da média histórica, ante 67% vistos na semana passada) e no Sul (81%, ante 80%).

Já para o Norte, a estimativa para chuvas foi ligeiramente revisada para reduzida (88%, ante 89%), e no Nordeste se manteve inalterada (67%).

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!