Clima

ONS prevê mais chuvas em reservatórios de hidrelétricas do Sudeste em setembro

16 set 2022, 13:09 - atualizado em 16 set 2022, 13:09
Vista da hidrelétrica de Furnas em Minas Gerais
Para este mês, o órgão passou a esperar chuvas equivalentes a 73% da média histórica, ante 67% previstos na semana anterior (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

As chuvas em reservatórios de hidrelétricas do submercado Sudeste/Centro-Oeste deverão ser mais intensas em setembro do que o anteriormente previsto, segundo projeções do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgadas nesta sexta-feira.

Para este mês, o órgão passou a esperar chuvas equivalentes a 73% da média histórica, ante 67% previstos na semana anterior.

Com relação aos reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, a previsão é de que terminem o mês de setembro com 49,4% de capacidade, ante 49,2% esperados há uma semana.

Atualmente, o nível é de 52,2%.

Já para outras regiões, o órgão revisou para baixo suas projeções de chuvas no Sul (107% da média histórica, ante 116%) e Norte (76%, ante 79%), enquanto para o Nordeste a estimativa se manteve em 65%.

A carga de energia elétrica deve retrair 3,0% em setembro ante igual período de 2021, queda um pouco mais acentuada frente aos -2,9% esperados na semana anterior.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar