Economia

ONS eleva previsão para carga de energia do sistema do Brasil em setembro

06 set 2019, 13:38 - atualizado em 06 set 2019, 13:38
Para o Sul, o ONS reduziu a previsão de chuvas para 37% da média histórica (Pixabay)

A carga de energia do sistema elétrico interligado brasileiro deve avançar 2,2% em setembro ante o mesmo mês do ano passado, versus previsão de alta de 1,7% no relatório da semana anterior, projetou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em boletim nesta sexta-feira.

Soma do consumo com as perdas na rede, a carga deve avançar mais fortemente no Sul (5,2%) e no Norte (5%), regiões nas quais as previsões sofreram poucas alterações, enquanto no Sudeste a estimativa agora é de aumento de 1,5% (ante 0,6% no relatório da semana anterior). No Nordeste, o ONS prevê queda de 0,1%, ante alta de 0,4% na previsão da semana passada.

Já as chuvas na região das hidrelétricas do Sudeste, que concentram os maiores reservatórios, devem representar 75% da média histórica no mês, previsão praticamente estável. No Nordeste, segundo em reservatórios, elas foram estimadas em 43% (estável ante projeção anterior).

Para o Sul, o ONS reduziu a previsão de chuvas para 37% da média histórica, versus 55% no relatório da semana anterior.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.