Empresa prevê aumento do monitoramento de alimentos sustentáveis, como o feito para Unilever e GPA
A Unilever e a GPA são dois dos exemplos que mostram como players globais estão se associando a organizações não governamentais e empresas visando o monitoramento das condições de sustentabilidade de seus fornecedores. E o foco é o Centro-Oeste e o Norte.
A brasileira Aliança da Terra, agora transformada na empresa Produzindo Certo, ajudou o grupo anglo-holandês comprar 1 milhão de toneladas de soja, originária de 144 mil hectares, em cinco anos.
E, segundo informe, já a parceria com a rede varejista GPA, sob domínio francês, “objetiva a qualificação dos pecuaristas participantes do projeto da raça bovina Rubia Galega, cuja carne é fornecida com exclusividade para o grupo”.
No Brasil, são mais de 5 milhões de hectares monitorados, incluindo análise da situação socioambiental das fazendas, identificação das ações necessárias para que elas possam se adequar aos parâmetros legais e de mercado nessas áreas e assistência técnica na execução das medidas sugeridas.
Com foco no fortalecimento das cadeias produtivas, em linha com as exigências sócio-ambientais globais, a Produzindo Certo aproxima os agentes das cadeias alimentícias e vê o momento como cada vez mais propício para atrair mais produtores e compradores para o seu portfólio.