Opinião

Onde poupar R$ 100 por mês?

08 dez 2019, 13:38 - atualizado em 06 dez 2019, 16:25
Com o grande número de corretoras de valores, investimentos baratos de diferentes modalidades começaram a chamar atenção de muita gente (Imagem: Shutterstock)

Por App Renda Fixa

Se engana quem pensa que investir é só para quem tem muito dinheiro. Há alguns anos, a caderneta de poupança era umas das poucas opções de investimento disponíveis para quem não tinha muito capital. Atualmente, com o grande número de corretoras de valores, investimentos de diferentes modalidades começaram a chamar atenção de muita gente. Investir com pouco é possível. Além disso, os juros irão te ajudar a alcançar suas metas

Confira o vídeo que fizemos pra você!

Investir com pouco: Conheça o CBD

Você sabe qual é o investimento mais conservador em renda fixa? Chama-se CDB (Certificado de crédito Bancário), muitos investidores acabam optando por esse ativo por conta de toda a segurança da operação. Por exemplo, com R$100,00 já é possível fazer uma aplicação. Além disso, existem alguns CDBs que você pode utilizar para montar sua reserva de emergência, pois possuem liquidez diária.

Ao adquirir um CDB o investidor está emprestando dinheiro para determinado banco, e com isso, irá receber de volta o montante emprestado com os juros de direitos. Por exemplo, uma dúvida que você possa vir a ter é “por que o CDB remunera mais que a poupança?”.

Bom, a caderneta de poupança foi criada para ajudar a desenvolver o setor imobiliário brasileiro. Entretanto, os bancos só podem emprestar os recursos da poupança para esse fim. Em segundo lugar, no caso do CDB, o banco tem uma liberdade muito maior de escolha, por isso a remuneração é melhor. Com esse dinheiro o banco pode financiar as operações internas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
opiniao@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar