Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Onde investir? Safra indica duas novas ações em carteira recomendada

Gustavo Kahil - 06/05/2019 - 15:56
Para o Safra, a BR Distribuidora terá mais flexibilidade para melhorar margens operacionais e entregar melhores resultados com a venda de participação da Petrobras (Divulgação)

A Safra Corretora incluiu mais duas ações em seu portfólio de ações recomendadas para o mês de maio, mostra um relatório enviado a clientes.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) e da Energisa (ENGI11) foram adicionadas. Nenhum papel foi excluído.

Em abril, o portfólio apresentou variação de -1,1% contra 1% do Ibovespa. Em 2019, a lista de ativos do Safra tem alta de 11,1%, contra 9,6% do índice.

Mudanças

Para a BR Distribuidora, o Safra ressalta o potencial de venda de participação da Petrobras (PETR4) para menos de 50%, tornando a empresa em uma corporação.

“Neste cenário, a direção da companhia terá mais flexibilidade para melhorar margens operacionais e entregar melhores resultados. A empresa tem geração de caixa sólida, baixa alavancagem e dividendos atrativos de média de 7,4% para 2019-2021”, apontam os estrategistas Luis F. Azevedo, Silvio Doria e Gustavo Sadka.

A Energisa entra no portfólio após divulgar bons números de volume de energia vendida, devendo refletir um bom resultado do primeiro trimestre. “Energisa é uma boa opção defensiva para investimentos em ações atualmente, contando com alta-gestão de excelência e histórico de sucesso nas estratégias de reestruturação”, ressaltam.

Veja a carteira:

Safra

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/05/2019 - 15:56