Carteira Recomendada

Onde investir em setembro? 15 ações para bater o Ibovespa no mês, segundo a Ativa

05 set 2024, 15:21 - atualizado em 05 set 2024, 15:21
ações
Em agosto, o Ibovespa fechou em alta de 6,5% enquanto a carteira "Strategy" da Ativa teve uma performance positiva de 8,81%. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

carteira recomendada de ações da Ativa para investir no médio prazo sofreu algumas alterações na composição do mês de setembro, sendo a troca de uma ação e ajustes em outras sete.

Portanto, deixa o portfólio as ações da Localiza (RENT3) para dar lugar aos papéis das Lojas Renner (LREN3).

A troca se dá pelo balanço negativo apresentado pela empresa de locação, o qual a companhia avaliou que teria um guidance de depreciação e as despesas adicionais seriam um desafio no curto prazo.

A Ativa também reduziu sua posição no Itaú (ITUB4) após as altas recentes e uma boa geração de valor para a carteira nos últimos meses. “Observamos que seu preço atual já reflete boas expectativas, e, em conjunto com um ciclo de crédito menos favorável, consideramos improvável uma surpresa positiva na rentabilidade”, explica a casa.

A carteira aumentou sua posição em Cury (CURY3) para se manter aderente ao segmento de baixa renda e incrementou também na Eztec (EZTC3) devido ao seu valuation atraente.

Já a elevação da Ambev (ABEV3) se dá pela visão que a Ativa tem da companhia, avaliando que há bons fundamentos e de que é uma boa opção de papel para momentos conturbados da economia.

Vale (VALE3), Sabesp (SBSP3) e Copel (CPLE6) também foram ajustadas para manter a seleção em linha com a carteira do Ibovespa (IBOV), que passou por alterações nos primeiros dias do mês.

Seguem sem alterações no portfólio: Petrobras (PETR4), Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4), JBS (JBSS3), Mercado Livre (MELI34), Vibra (VBBR3) e Vivo (VIVT3).

Em agosto, o Ibovespa fechou em alta de 6,5% enquanto a carteira “strategy” da Ativa teve uma performance positiva de 8,81%. No ano, os desempenhos são 15,4% e 16,6%, respectivamente.

Confira a composição da carteira de Ativa para setembro

Empresa Ticker Peso
Petrobras PETR4 12,5%
Vale VALE3 11,5%
Bradesco BBDC4 10%
Itau ITUB4 7%
Copel CPLE6 6,5%
Sabesp SBSP3 6,5%
Cury CURY3 5,5%
Eztec EZTC3 5,5%
Lojas Renner LREN3 5,5%
Gerdau GGBR4 5%
JBS JBSS3 5%
Mercado Livre MELI34 5%
Vibra VBBR3 5%
Vivo VIVT3 5%
Ambev ABEV3 4,5%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar