Onde investir com a queda da Selic? Confira

Após muita expectativa, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa Selic em 0,50 ponto percentual. Assim, a taxa básica de juros caiu de 13,75% para 13,25%.
O Copom também sinalizou que novos cortes estão no radar da equipe. “A conjuntura atual, caracterizada por um estágio do processo desinflacionário que tende a ser mais lento e por expectativas de inflação com reancoragem parcial, demanda serenidade e moderação na condução da política monetária”, diz o comunicado divulgado.
Com isso, se confirmando o cenário esperado, o Banco Central adiantou que reduções da mesma magnitude devem acontecer nas próximas reuniões e avalia que esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário.
- Banco Central cedeu: Saiba onde você deve investir para aproveitar a Selic a 13,25% no Giro do Mercado de hoje (03), é só clicar aqui para assistir! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Investimentos
Com a queda da Selic, investidores buscam novas oportunidades. Ainda com possíveis cortes no futuro, a renda fixa segue atrativa para os investidores.