BusinessTimes

Onde investir: BTG ainda aposta nos mesmos setores, mas troca ações em dezembro

01 dez 2021, 11:53 - atualizado em 01 dez 2021, 11:53
Petróleo
Entre as ações mantidas no portfólio, PetroRio e Raízen sobreviveram à atualização devido ao aumento dos preços de petróleo (Imagem: REUTERS/Angus Mordant)

O BTG Pactual (BPAC11) realizou algumas alterações na carteira recomendada de ações para dezembro.

O banco manteve exposição aos mesmos setores, seguindo a linha dos últimos meses, mas fez trocas estratégicas em alguns deles. Em serviços financeiros, por exemplo, a ação da Porto Seguro (PSSA3) foi substituída pela da B3 (B3SA3) após queda de 43% no acumulado do ano.

O BTG também substituiu SLC Agrícola (SLCE3), que tem falta de gatilhos no curto prazo, por Suzano (SUZB3). Segundo os analistas da instituição, a Suzano, junto com Gerdau (GGBR4), vai aumentar a exposição da carteira ao dólar.

O BTG também trocou Energisa (ENGI11) por CPFL (CPFE3), muito por conta do segundo papel estar mais barato, e WEG (WEGE3) por Localiza (RENT3), sob expectativa de aprovação da fusão com a Unidas (LCAM3) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O banco manteve exposição a PetroRio (PRIO3) e Raízen (RAIZ4) devido ao aumento dos preços de petróleo. Arezzo (ARZZ3) e Iguatemi (IGTI11) também ficaram na carteira, pois podem se beneficiar de uma forte retomada do consumo.

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 15%
Suzano SUZB3 10%
B3 B3SA3 10%
Raízen RAIZ4 10%
Gerdau GGBR4 10%
Localiza RENT3 10%
CPFL Energia CPFE3 10%
PetroRio PRIO3 10%
Arezzo ARZZ3 10%
Iguatemi IGTI11 5%

Em novembro, a carteira do BTG teve queda de 5,6%, desempenhando abaixo do Ibovespa, que caiu 1,5%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar