BusinessTimes

Oncoclínicas (ONCO3) sobe mais de 6% após anúncio de parceria com Unimed

02 set 2022, 16:08 - atualizado em 02 set 2022, 16:08
Oncoclínicas
Estrutura deve permitir que a empresa consiga novos clientes, dizem analistas. (Imagem: Oncoclínicas/Reprodução)

As ações de Oncoclínicas (ONCO3) sobem após o anúncio da parceria com a Unimed Nacional para a construção de um hospital de tratamento de câncer em São Paulo.

Por volta de 15h20 desta sexta-feira (2), os papéis subiam 6,35% – na maior alta observada no dia, ONCO3 avançou 7,46%.

Para os analistas da Terra Investimentos, Régis Chinchila e Luis Novaes, a parceria anunciada é positiva. Eles destacam que a Oncoclínicas vai conseguir acompanhar o paciente em mais etapas de tratamento.

A estrutura deve permitir que a empresa adquira novos clientes a partir de serviços não fornecidos antes, segundo os analistas, “ajudando no processo de consolidação da empresa no mercado e expansão no longo prazo”.

O time de análise vê o setor de saúde se destacando nos últimos anos pelas parceiras, com as fusões & aquisições (M&A), “pois isso força as empresas a procurarem alternativas de investimentos para seguirem competitivas ante esses gigantes que estão se criando”.

O comentário é feito em um momento em que os investidores digerem a aprovação pelo Senado do Projeto de Lei 2.033/2022, que obriga os planos de saúde a cobrirem procedimentos fora do “rol taxativo” da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.