Coronavírus

OMS diz que Covid-19 continua sendo uma emergência de saúde global

12 jul 2022, 13:02 - atualizado em 12 jul 2022, 13:02
Tedros Adhanom Ghebreyesus
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, aceitou o conselho do comitê (Imagem: Christopher Black/OMS/Divulgação via REUTERS)

A Organização Mundial da Saúde disse nesta terça-feira que a Covid-19 continua sendo uma emergência global, após quase dois anos e meio que foi assim declarada pela primeira vez.

O comitê de emergência, composto por especialistas independentes, disse em um comunicado que a alta de casos, a contínua evolução viral e a pressão em serviços de saúde em vários países mostram que a situação ainda é de emergência.

Casos reportados para a OMS subiram 30% na última quinzena, diz o comunicado, apesar de o comitê admitir que a crescente imunidade populacional, em sua maioria por vacinas, têm visto uma “dissociação” do números de casos em relação às hospitalizações e mortes.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, aceitou o conselho do comitê.

A agência de saúde da ONU inicialmente colocou a Covid-19 no mais alto nível de alerta, conhecido como Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional, em 30 de janeiro de 2020. Tal determinação pode ajudar na aceleração de pesquisas, financiamentos e medidas internacionais de saúde pública para conter a doença.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar