BusinessTimes

Omie cria solução de inteligência artificial fiscal para pequenas e médias empresas

06 fev 2019, 17:41 - atualizado em 06 fev 2019, 17:41
(Pixabay)

A Omie, empresa de soluções voltada para pequenas e média empresas, fechou recentemente uma parceria com a empresa de inteligência fiscal Systax, trazendo para os clientes da plataforma ofertas especiais que facilitam a rotina de cada usuário. Dentre os benefícios listados, destaca-se a tecnologia de ponta com uso de inteligência artificial.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Outros recursos apresentados pelas duas empresas vão de previsibilidade de alterações fiscais e tributárias a otimização na produtividade. Segundo a Omie e a Systax, uma de suas principais preocupações foi oferecer um sistema de qualidade que fosse, ao mesmo tempo, de fácil acesso ao usuário.

“Focamos em trazer soluções que potencializem a produtividade, de forma que o negócio ganhe espaço para crescer”, afirma Marcelo Lombardo, CEO & Founder da Omie. “Buscamos esta parceria com a Systax e nos tornamos o primeiro ERP a ter Inteligência Artificial Fiscal, de forma integrada no sistema. Com a Systax, conseguimos gerar valor, segurança dos dados, maior assertividade e antecipação de alterações na legislação vigente”.

A parceria conta com processos inteiramente digitais e sem necessidade de interação humana, reduzindo tempo e, principalmente, esforços por parte dos usuários.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, diz que a principal função da empresa é acompanhar as mais de 30 publicações diárias de atos legais e normativos. “Nossos sistemas aplicam essas informações no monitoramento constante das operações de nossos clientes, avisando o sistema Omie, por exemplo, quando uma determinada mercadoria teve a sua alíquota alterada”, explica.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar