BusinessTimes

Omega Geração suspende participação em processos para aquisições após coronavírus

31 mar 2020, 10:56 - atualizado em 01 abr 2020, 20:46
Setor Elétrico Energia Elétrica
A Omega, que tem crescido rapidamente com a aquisição de ativos de geração renovável operacionais, disse que pagou 19,7 milhões de reais pela compra dos ativos da CEA III (Imagem: Reuters/Paulo Santos)

A empresa de energia renovável Ômega (OMGE3)  informou que decidiu suspender todos processos para possíveis aquisições dos quais participava no momento devido à mudança de cenário após o surgimento da pandemia global de coronavírus.

A elétrica disse que o movimento, que atinge procedimentos “públicos e privados”, será mantido até que a empresa possa ter uma melhor avaliação do cenário e da “nova conjuntura que dele surgirá”, segundo comunicado nesta terça-feira.

“Tal suspensão permitirá direcionarmos esforços para atividades mais críticas no momento, tal como a continuidade de nossas operações sem qualquer impacto para nossos clientes”, disse a companhia.

No mesmo comunicado, a Omega informou que foi concluída a transferência à companhia da totalidade das ações da Centrais Eólicas Assuruá (CEA III), que controla dois parques eólicos na Bahia com capacidade instalada total de 50 megawatts.

A Omega, que tem crescido rapidamente com a aquisição de ativos de geração renovável operacionais, disse que pagou 19,7 milhões de reais pela compra dos ativos da CEA III, além de uma parcela de 447,75 mil a ser quitada dentro de cinco dias úteis, após cumprimento de algumas obrigações pelas partes.

Os parques eólicos alvo da operação, anunciada no ano passado, iniciaram operação comercial em abril de 2019.