Comprar ou vender?

Ômega Geração é oportunidade de compra com baixo risco, avalia Santander

22 set 2017, 17:45 - atualizado em 05 nov 2017, 13:54

O Santander iniciou a cobertura das ações da Ômega Geração (OMGE3) com a recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 22 para o final de 2018, revela um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (22). O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 28%.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Nossa visão favorável é baseada na (i) visibilidade na entrega do LAJIDA da companhia devido aos contratos de venda de energia de longo prazo (média de 16,6 anos por contrato, sendo ajustados pela inflação anualmente) e (ii) oportunidades de crescimento adicional por meio de novos projetos”, pontua a analista Carolina Carneiro.

A empresa, que atua no setor de energia renovável e é controlada pelo fundo de private equity Tarpon, surgiu como startup em 2007 e em 10 anos realizou a sua oferta de ações na Bolsa com uma arrecadação de R$ 845 milhões.

Outro ponto positivo, aponta o Santander, é o fato da companhia focar sua atuação na operação e gestão de ativos já operacionais, deixando os passos de leilão e construção para a Omega Desenvolvimento, o que diminui o risco da execução. “Dessa maneira, vemos OMGE3 com boas perspectivas no médio prazo, sendo uma opção interessante para investidores que não possuem restrição de liquidez”, conclui.