BusinessTimes

Omega Geração aprova combinação de negócios de geração com projetos em desenvolvimento

27 set 2021, 8:47 - atualizado em 27 set 2021, 8:47
Ômega Geração
Além da combinação de negócios, o conselho da Omega Geração deu sinal verde para que a administração da Omega Energia (nova holding a ser constituída) estude a constituição de uma sociedade com sede no exterior e potencial listagem na NYSE ou na Nasdaq (Imagem: YouTube/Omega Energia)

O conselho de administração da Omega Geração (OMGE3) aprovou a proposta de combinação de seus negócios de geração com projetos em fase de desenvolvimento pela Omega Desenvolvimento.

A combinação de negócios envolve a criação de uma nova holding, a Omega Energia, que será registrada como companhia aberta categoria “A” e listada no Novo Mercado, nível mais alto de governança corporativa da B3 (B3SA3). A nova empresa será exclusiva dos atuais controladores da Omega Geração.

A combinação de negócios contempla a contribuição de 100% das ações da Omega Desenvolvimento para a Omega Energia, bem como a totalidade das ações da companhia de titularidade dos acionistas controladores. A Omega Energia incorporará a totalidade das ações da Omega Geração.

A incorporação de ações proposta prevê uma relação de substituição de 1,489821827147 novas ações da Omega Energia para cada uma ação da Omega Geração.

A proposta será submetida à aprovação dos acionistas em assembleia geral, convocada para o dia 28 de outubro. Se aprovada, a Omega Geração vai se tornar subsidiária integral da Omega Energia e os atuais acionistas da companhia passarão a ser acionistas da Omega Energia.

Os acionistas dissidentes terão o direito de se retirarem da companhia. O valor a ser recebido é de R$ 19,562005009804 por ação, calculado com base no valor de patrimônio líquido da companhia em 31 de dezembro de 2020. Os acionistas dissidentes poderão optar, no ato do exercício do direito de retirada, por receber, a título de reembolso, o montante de R$ 24,221866192866 por ação, que corresponde ao valor patrimonial das ações da companhia ajustado a preços de mercado, desconsideradas as ações em tesouraria

Além da combinação de negócios, o conselho da Omega Geração deu sinal verde para que a administração da Omega Energia estude a constituição de uma sociedade com sede no exterior e potencial listagem na NYSE ou na Nasdaq, possibilitando a migração da base acionária da nova holding para essa sociedade.

“A Omega Desenvolvimento já detém uma controlada nos EUA desde meados de 2021, tendo prospectado áreas e oportunidades para desenvolvimento greenfield (projetos novos) e avaliado potenciais aquisições de empresas de tecnologia que acelerem sua plataforma digital global, o que colocará a Omega Energia em posição diferenciada para se tornar uma provedora global de energia limpa e digital”, afirmou a Omega Geração.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar