Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Olivia Alonso: Pros atuais (e, principalmente, futuros) fãs de small caps

24/11/2019 - 19:57
(imagem: shutterstock)

Por Olivia Alonso, CEO da Inversa Publicações

Olá, leitor!

Começo hoje com um recado aos atuais e futuros fãs das Small Caps:

1) Fique rico… ou morra tentando.

Leitores que estão empurrando com a barriga aquela repaginada nos seus investimentos, sugiro o programa “Fique rico ou morra tentando”. O Leonardo Pontes já gravou dois vídeos, que você pode ver clicando aqui.

Se você ainda não conhece o Leo, ele é nosso head do núcleo e ações exponenciais. E, assim como eu, ele é convicto defensor do investimento de uma parte de seu capital em Small Caps. Dá uma olhada neste gráfico que ele mostra no programa:

Quando a Bolsa sobe, as Small Caps sobem mais… Então veja os vídeos dele, que são gratuitos, pra saber como ele sugere que seja o investimento nas Small Caps.

Na terça-feira, dia 26, o Leo vai enviar pra todos que clicarem aqui o terceiro vídeo, para os interessados começaram e colocar em prática a sua estratégia com Small Caps.

Eu sugiro que você veja o vídeo e decida se quer seguir ou não. Provavelmente, pelo que recebo de feedbacks bastante felizes de quem já está dentro, você vai escolher o primeiro caminho.

2) Acabo de voltar de férias, em um momento em que o dólar supera os R$ 4,20. Nada bom pra fatura do meu cartão de crédito, assim como de todos aqueles que estão viajando para fora ou pretendem fazer isso agora.

Se você está na dúvida sobre o que fazer com o dólar agora ou o que acontece com a Bolsa nesse cenário, recomendo a leitura rápida da última edição da Cesta & Fundos. Clique aqui e leia dentro de nosso Espaço do Assinante (esse conteúdo também é aberto para leitores que ainda não têm assinaturas).

3) Inédito. Exclusivo.

O livro mais aguardado do ano vai sair do forno em breve…

Nosso querido mestre Ivan Sant’Anna está de volta em uma obra totalmente inédita depois do hiato desde a publicação dos best-sellers 1929, Os Mercadores da Noite e dos incríveis Rapina e Armadilha pra Mkamba.

O novo livro do Ivan sobre o mercado financeiro está fan-tás-ti-co.

Definitivamente, é uma obra para ler, reler, emprestar e presentear. Ele conta as melhores histórias do mercado financeiro que vivenciou ou teve conhecimento nos últimos 60 anos… aquelas que trouxeram para ele as maiores lições de investimentos.

Você que nos acompanha sabe da qualidade literária do Ivan, sem paralelo no mercado financeiro. Suas riquíssimas crônicas de investimentos publicadas aqui na Inversa são só um aperitivo do que está por vir nessa grande obra.

Mas…

Como vamos publicar um número pequeno de exemplares, teremos uma pré-venda para nossos leitores mais assíduos já nesta semana. Então entre aqui na lista preferencial de reserva para a pré-venda. E fique de olho no seu e-mail, pois é por aqui que vamos avisar do início dos pedidos.

Aos colecionadores, reforço: agendem seus alarmes para quarta-feira pela manhã, pois a primeira edição, especial, terá pouquíssimas unidades.

4) Se você procura um fundo de previdência realmente bom para ter o benefício da dedução no imposto de renda do ano que vem, sugiro que conheça a série Fundos Expert (com os melhores fundos de investimentos do país), Investidor Completo (para investidores leigos em mercado financeiro) e Capital Club (o primeiro clube de assinatura de investimentos do país, com surpresas toda semana para o investidor). As três terão nos próximos dias indicações pros investidores. Se já é assinante, fique de olho em seus conteúdos.

5) Passa mês, passa ano, e continua igual. “Sites de notícias de investimentos” com zero independência continuam prestando um gigante desserviço empurrando seus leitores para furadas. Fico sentida de ver que muitas pessoas sequer sabem quem são os sócios dos sites que leem, quais os interesses por trás daqueles conteúdos e indicações.

A Inversa faz parte de um grupo que tem empresas bastante diferentes entre si. O que nos une, em primeiro lugar, é o respeito ao leitor e ao investidor. Temos como premissa inegociável colocar o leitor em primeiro lugar, sempre. E, como missão, orientar o investidor pessoa física sem que qualquer outro interesse prejudique isso.

Aqui no nosso grupo, temos também participação em do sites de jornalismo econômico, Seu Dinheiro e Money Times, ambos 100% independentes.

Você consegue perceber a diferença que essa verdadeira independência faz?

As equipes são totalmente dedicadas a entregar informações e orientações confiáveis e independentes para o investidor. E fazem isso todos os dias, meses e anos.

O Seu Dinheiro, o projeto da Acta (holding da qual a Inversa faz parte) em parceria com o Estadão, tem a equipe mais qualificada hoje da imprensa brasileira no nicho de investimentos para pessoas físicas. A independência é seu primeiro e maior valor.

O Money Times, também guiado pela total independência, faz com dinamismo impressionante uma cobertura completa do que se passa no mundo econômico, com o cuidado de uma incansável equipe que também não se conforma com os absurdos que vê por aí.

Então, nesta Black Friday – quando você vai ver “promoções” absurdas para investidores por aí – e sempre, por favor, não confie em qualquer fonte de informação e de orientação financeira. Confie em quem é independente. Isso vai fazer toda diferença nas suas decisões e nos seus resultados.

Um grande abraço,

Olivia

P.S.: A Inversa também está na Black Friday! Acompanhe o vídeo do Leonardo na terça-feira ( programa Fique Rico ou Morra Tentando) e os nossos e-mails de segunda a sexta e não perca as promoções.

P.S.2: Leia também:

– Fundos de debêntures incentivadas: se é renda fixa, por que são tão voláteis?

Última atualização por Gustavo Kahil - 24/11/2019 - 19:57