Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Olivia Alonso: Começando com as small caps

Opinião - 16/06/2019 - 22:50

Por Olivia Alonso, CEO da Inversa Publicações

1) Em uma rápida pesquisa com parte de nossos assinantes, vimos que uma das maiores barreiras para investir fora do Brasil é a complexidade.

Muita gente acha que é difícil, porque precisaria abrir conta no exterior, colocar um valor de dólares alto para começar.

Recentemente, começou a operar uma corretora americana, fundada por brasileiros, que facilitou absurdamente esse processo, a Avenue. Inclusive, publicamos uma newsletter semanal de um de seus fundadores na nossa área VIP.

Hoje, a burocracia e o valor mínimo não são mais motivo para deixar de dar aquela diversificada na carteira investindo fora.

Dificuldade de escolher os ativos também não pode ser desculpa. O Marink é um dos maiores especialistas do Brasil em mercados internacionais, conduzindo aqui na Inversa o Grupo do 1% (conheça aqui o grupo).

Esse grupo reúne o pessoal que está se posicionando no mercado internacional, agora, para aproveitar oportunidades geradas pela guerra comercial entre EUA e China.

2) “A Loja de Tudo”, o livro da história de Jeff Bezos, conta que na Amazon as reuniões não tinham apresentações em powerpoint ou algo do tipo. Bezos reproduziu na empresa a prática que tinha na escola: cada um levava um texto corrido com a sua ideia, já com a conclusão, exposta em narrativa. Esse foi um dos pontos que me marcou no livro, cuja leitura recomendo fortemente.

Estou adotando algo parecido com isso aqui na Inversa. E, quando algum especialista tem alguma tese de investimento diferente, vai ser assim que a gente vai levar a ideia até você. É o caso do José, com a sua argumentação sobre o bom momento para ganhos rápidos na Bolsa, em vez do “buy and hold”. Você pode ler aqui, se quiser.

3) Amanhã vai começar… e vai ser com SMALL CAPS!

Às 20h30, vamos realizar a primeira de uma agenda de quatro lives ao vivo com nosso time de especialistas de investimento….

O primeiro evento, que vai ser uma verdadeira aula, será sobre SMALL CAPS. Então, acompanhe aqui por este link. Para facilitar, é só deixar seu e-mail que mandaremos um lembrete alguns minutos antes.

4) Se você pudesse começar do zero, hoje, uma nova carreira, uma nova profissão, em um novo país, morando em um novo bairro e uma nova casa, onde você estaria?

Brinquei outro dia com uma amiga que gostaria de ser estagiária na área de dados no Spotify, para aprender com os caras o máximo possível. Poderia ser em Nova York, ou qualquer outro lugar do mundo. Na terça-feira, ela me mandou uma mensagem de suas férias…

Viena foi devidamente adicionada nas minhas opções. Mas a verdade é que o Spotify já passou de 100 milhões de usuários pagantes no mundo. “Se eles cobrassem 10 vezes mais, eu pagaria”, disse o Rodrigo aqui esses dias.

E, agora, a Inversa está no Spotify. Tanto com os podcasts do Marink sobre a Guerra Comercial, como com os áudios das newsletters Os Mercadores da Noite e Warm UP, narradas pelo próprio Ivan Sant’Anna. E teremos mais novidades por lá logo mais.

Então, aproveite para já seguir a Inversa e acompanhar nossos conteúdos de onde você estiver (ou, para os corajosos, do lugar do mundo que você escolher para recomeçar).

5) Estamos nos preparativos para o lançamento do maior projeto da Inversa. O maior de nossa história. E o mais transformador…

Dê só uma espiada no que já estamos fazendo por aqui:

Última atualização por Gustavo Kahil - 16/06/2019 - 22:50